Irreverentes, inovadores, roqueiros e populares, Diabo na Cruz é o primeiro nome confirmado para a 19ª edição das Noites Ritual. Quem quiser afinar a voz para o concerto de 27 de Agosto, pode começar pelo single "Dona Ligeirinha".
Marília Freitas
Marília Freitas
Grupo de teatro "Assédio" trás à cena a peça de teatro “Terra sem palavras”.
Com cerca de 130 mil espectadores nos primeiros 4 dias de exibição, Alice no País das Maravilhas promete ser um sucesso. A aposta da Disney na nova versão da história é uma viagem pelo mundo do impossível, com o sabor inconfundível da imaginação do realizador Tim Burton.

Foto de João Pina, incorporada num trabalho sobre as favelas no Brasil
Daniela Teixeira
Depois de uma temporada de grande sucesso no Cabaret Maxime em Lisboa, o "Clube de Comédia" chega à Invicta. O projecto encontra-se actualmente em digressão pelo país e vai estar a 9 e 10 de Abril no Coliseu do Porto. Os bilhetes encontram-se entre os 10 e os 20 euros.
Aproveite o dia de amanhã para conhecer melhor a cidade do Porto. Para comemorar o Dia Nacional dos Centros Históricos, a Câmara Municipal do Porto organizou uma série de eventos, que se vão realizar durante todo o dia. Entrada livre e visitas guiadas aos edifícios classificados aderentes, música, cinema, peddy-papers, exposições, conferências, workshops, tertúlias, animação de rua e um cruzeiro no Rio Douro são algumas das inúmeras iniciativas de livre acesso marcadas para o dia 27 de Março.


A 82.ª edição dos Óscares trouxe algumas surpresas.
"Estado de Guerra" foi o grande vencedor da noite. O filme de Kathryn Bigelow foi premiado nas categorias de Melhor Realização, Melhor Filme, Edição, Mistura de Som, Montagem e Argumento Original.
Kathryn Bigelow tornou-se desta forma na primeira mulher a ganhar o troféu para Melhor Realização. Por coincidência, ou talvez não, isto acontece numa altura em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Das nove nomeações que tinha, "Avatar" acabou por ganhar apenas nas categorias de Efeitos Visuais, Cinematografia e Direcção Artística.
Sandra Bullock, com "Um sonho possível", e Jeff Bridges, com "Crazy Heart", foram eleitos os melhores actores.
Nos melhores actores secundários, Mo'Nique, de "Precious", e Christoph Waltz, de "Sacanas Sem Lei", foram os premiados.
"Up - Altamente" ganhou o prémio de Melhor Filme de Animação e de Melhor Banda Sonora.
A Academia escolheu para melhor filme estrangeiro "O segredo dos seus olhos", de Juan José Campanella.



Um título que contenha a palavra “memórias” despoleta no seu leitor uma ânsia de descoberta do passado. Gabriel García Márquez, como já era de esperar, não segue a regra e distorce um pouco o conceito de “memórias”.
O autor não começa a contar a sua vida desde criança ou adolescente, este centra-se no seu nonagésimo aniversário. Um velho e solitário jornalista que durante toda a sua vida fez questão de pagar por sexo, descobre aos 90 anos que é capaz de amar.
Num mar de metáforas e recursos estilísticos, Gabriel García Marquez demonstra que o verdadeiro amor não é carnal e não existe idade para amar. Um grande romance, de escrita inconfundível em que o autor colombiano é capaz de combinar dois aspectos aparentemente antagónicos: a velhice e o amor verdadeiro.
Prémio Nóbel da Literatura em 1982, esta obra revela-se intemporal, retratando a vida daqueles que têm medo de amar e nunca conheceram o amor simples e genuíno. Um relato mais real, que fictício que vale a pena ser lido por todos.
Numa sociedade em que muitos dos cidadãos são solitários, Gabriel García Márquez demonstra que nunca é tarde para viver uma vida a dois. A idade não é um estatuto, nem um doença, são vivências. O amor é intemporal. Não existe nada que impeça a existência de um brilho apaixonado nos olhos de um adolescente, ou de um idoso de 100 anos.
Nunca é tarde para começar.
Mariana Catarino in JUP