quinta-feira, 18 de novembro de 2010

World Press Photo

O Fórum da Maia recebe, pela nona vez, a World Press Photo, entre os dias 19 de Novembro e 7 Dezembro.
A World Press Photo é actualmente a mais importante e conceituada exposição de fotojornalismo do mundo, estando anualmente presente em 100 locais de 45 países.

Na última edição participaram 5.847 fotógrafos de 128 países e, estiveram em competição quase 102 mil fotografias. A exposição é reconhecida a nível internacional e única no seu género, é constituída por "185 imagens de fotógrafos profissionais de várias nacionalidades, divididas por dez categorias que ilustram acontecimentos marcantes de 2009, entre os quais conflitos mundiais e eventos desportivos".

A foto vencedora de 2009 é da autoria de Pietro Masturzo, e "retrata mulheres a gritar como forma de protesto no tipo de um edifício em Teerão, a 24 de Junho". A foto da autoria do fotógrafo italiano faz parte de "uma história que venceu o Primeiro Prémio na categoria “People in the News” do concurso e que mostra as noites a seguir às contestadas eleições presidenciais no Irão".

A exposição pode ser vista no Fórum da Maia, de Terça a Domingo das 15h às 19h, e à Sexta e ao Sábado das 15h às 19h e das 21h às 23h.

Não percas a oportunidade de ver algumas das melhores fotografias do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário