sábado, 30 de outubro de 2010

Tertúlia Castelense


Um café repleto de cultura que nasceu da ideia de “retratar e proporcionar o ambiente dos cafés do início do século XX”. A Tertúlia Castelense, situada na vila do Castelo da Maia, pretende reavivar as tertúlias e a “discussão de ideias num ambiente de liberdade e de respeito pelos outros”.
Os concertos, as stand up comedys, o teatro, o cinema, a poesia e os contos, tudo o que de melhor se faz neste país e até fora dele tem lugar neste espaço que leva a cultura às pessoas de uma forma simples, ambicionando “educar e aculturar”.
Para além disso, com uma decoração muito peculiar, o espaço acabou por servir também de museu. O mobiliário, a decoração e as peças expostas pelas vitrinas relembram o passado e a história.

Com uma vasta agenda, o café apresenta hoje, dia 30 de Outubro, SMIX SMOX SMUX, uma nova banda portuguesa. O trio de Braga apresenta um som veloz em canções que fogem ao politicamente correcto, num Rock corrosivo.

SMIX SMOX SMUX - Às 23.30hs

Dia 31, por sua vez, pode ver Fato/Feto, “retratos de pessoas iguais com histórias diferentes”. Através da música, muitas ideias são exploradas e desenterradas. Uma nova forma de ouvir e de aprender.

Fato/Feto - Às 23hs

Ao fim-de-semana o consumo mínimo é de 5 euros mas como oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2 euros.
Mais um espaço onde podem reunir amigos e (re)encontrar pessoas com interesses comuns.


Um só local. Várias gerações. O passado aliado à arte e à cultura do presente!


Sem comentários:

Enviar um comentário