quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Silêncio profundo


Desde 20 de Outubro, e até ao próximo domingo, o espaço Maria vai com as outras, no Porto, apresenta o espectáculo Silêncio Profundo. Encenado por Tó Maia, com a interpretação de Adriano Barrias, Gina Mendes e Hernâni Miranda, este espectáculo é uma adpação de O Homossexual ou a Dificuldade em Exprimir-se, de Copi.


O espectáculo conta a história de três personagens que trocaram de sexo. "Irina, antes rapaz e agora rapariga, está grávida. Desconhece quem é o pai. Contudo, não deixa de nomear possíveis paternidades. A sua “mãe”, Madre, que também mudou de sexo, é surpreendida quando a “filha” lhe revela que o pai do seu filho é ela, a própria “mãe”. Garbo, a professora de piano de Irina, que por castigo de seu pai se viu obrigada a mudar de sexo, assume uma paixão pela aluna e sofre um tremendo choque ao saber que o bebé, que acreditava ser seu filho, foi abortado. Outras possíveis paternidades são apontadas por Irina; como o marido de Garbo (Garbenko) ou então qualquer cossaco com quem se tenha deitado nas casas de banho das estações de comboio."
Por fim, entre tantas histórias trocadas, fica apenas um profundo silêncio.

No último dia de espectáculo (31 de Outubro), às 18 horas, vai realizar-se debate sobre o tema da peça, com moderação do Doutor Nuno Carneiro, investigador nas áreas das sexualidades e género.



Local: Maria vai com as outras, Rua do Almada, 443, Porto
Datas: 20 a 31 de Outubro
Horário: 21h45 de 4ª a sábado e 17h00 no domingo
Preços: 4€ (estudantes, profissionais do teatro, grupos a partir de 6 pessoas), 5€ bilhete normal

Sem comentários:

Enviar um comentário